quarta-feira, março 24, 2010

MOLETON CHIC

Quem não tem um no guarda-roupa??! Um não. Em geral, vários... e de vários tipos! O mais interessante é que o moleton é o nome que se dá ao tecido usado neste tipo de roupa, e o casaco, por ser usado mais frequentemente, acabou roubando o nome, então é comum as pessoas ligarem o nome moleton, ao casaco de moleton.


Entretanto, nesse inverno os tradicionais blusões fechados e casacos “hoodie” (com capuz) e “canguru” (com bolsos grandes na parte da frente) e o agasalho de ginástica vão ficar para depois.


Essas versões vão dar lugar a peças com design inovador, blusinhas fofas com caimento balonê, maxipulls (blusão que pode ser usado como vestido), saias godê e até bolsas e acessórios tendo o tecido como matéria-prima, repetindo uma tendência que começou de leve em 2007 e hoje caiu nas graças dos fashionistas e vitrines de todo o mundo.



Na maior parte das vezes o moleton vem em tom de cinza mesmo, pra caracterizar bem o tipo de tecido usado, mas ele também pode ser encontrado em outras tonalidades.



O vestido de manga bufante, forte tendência no inverno, mostra como o moleton pode deixar um vestido chic, mesmo usando um tecido visto como esporte.


Nos últimos desfiles o moleton apareceu no trabalho de vários estilistas, confirmando o uso do tecido não só numa situação casual e informal, como também num look mais sofisticado, elaborado.





Por ser um tecido diversificado, ele permite mais liberdade na criação e isto fez com que o moleton não ficasse só nas roupas, ele tomou conta dos acessórios também!



Tênis e bolsas estão entre os mais comuns e queridos!





E pra quem, depois de todo esse luxo com o moleton, acha que aquela velha calça de moleton caiu em desuso com todos esses produtos, está muito enganada!



A calça de moleton pode usada com elementos que estão super em alta, como o blazer boy friend, a ankle book, e aquela tshirt detonada.
Olha como um look pode ficar moderno e lindo com aquela calça velha de guerra! Rs


Espero que gostem da dica!
Beijos

Um comentário:

Oi bloguete!!!
Se vc gostou da postagem, comente!
Sua opinião é importante pra mim!
Atenção! Seu comentário aparecerá somente após moderação.
Obrigada!
=)

Image and video hosting by TinyPic