todas sabem que toda sexta feira escrevo uma frase, um pensamento para que possamos pensar no final de semana e nos tornarmos uma pessoa cada vez melhor...pelo menos é com essa finalidade que posto aqui!...
E hoje, meu irmão, que adora escrever, escreveu e postou uma nota no facebook dele, que não puder deixar de compartilhar com vocês aqui!
Achei o texto muito lindo e faz a gente pensar MUITO.
Espero que gostem, eu ameiiii, e to cheia de orgulho do meu ursinho (como chamo ele carinhosamente!).
Ah! a foto é ele, lindo, fazendo umas das coisas que mais gosta: correr!
"A verdade é que toda fase, tudo na vida, começa de alguma maneira, nada acontece sem que seja permitido ou iniciado, mesmo quando não percebemos oq estamos fazendo ou até onde podemos ir com oq fazemos de nós mesmos.
Pensando em mim mesmo, comecei a perceber o quanto a mente é facil de se enganar, de se manipular, possuo ( todos nós possuimos ) a força necessaria para abandonar qualquer tipo de atitude que seja prejudicial a mim mesmo.
Ex: Se estou em um onibus e para não incomodar a pessoa do lado, me acomodei em uma posição desagradavel, com o tempo o desagradavel se torna insuportavel e será melhor que eu me levante e saia da minha area de conforto para poder me sentir melhor. Então, oq antes seria ruim para mim (ficar em pé no onibus em movimento) agora é necessario para que me sinta melhor e me livre do que esta me incomodando.
Assim imagino que funcione a mente tmb, vamos tomando lugares e aceitando situações impostas, as vezes por nós mesmos, sobre como somos, sobre quem somos, sobre o que devemos fazer. As vezes nos congestionamos tanto a tentar não ser de tal maneira que sem perceber nos tornamos oq não queriamos ser, sem nunca ter sido de verdade, é um sentar forçado, uma acomodação....imaginando a seguinte roda: então não liguem, faço isso porque sou assim mesmo....e agindo dessa maneira começo a ser oq não era, começo a agir repetidamente um erro momentaneo, e isso talvez seja a base do inicio do erro....
Hj acordei com uma pulga atras da orelha e penso que tendo a força que todos temos dentro de nós, não é necessario nenhum subterfugio, nenhuma prerrogativa, nenhum movimento externo ao nosso raciocinio para que nos levantemos da posição que se tornou insuportavel....se tendo saude, não preciso que alguem me ajude a levantar nem preciso de uma bengala para me apoiar, é somente colocar na cabeça que preciso me movimentar e me movimentarei, simples como trocar o sapato que esta apertado. Simples como decidir não ser oq não quero ser..."


Irmã coruja!!! Hehehe.
ResponderExcluirGostei muito do que ele escreveu, Bi!
Realmente a vida é assim, temos que nos adaptar às situações que a vida nos reserva.
Beijos.
hahahaha, super coruja néeee!!!
ResponderExcluirMas e quem não ficaria né? rsss
Beijão querida =)))
Com certeza, Bi!!! Não tem como não ficar!!!!
ResponderExcluirBeijo.
Meus filhos, meus amores eternos...
ResponderExcluirObrigadaaa Mamy corujinha! hehehehe
ResponderExcluirte amo