sabe....ás vezes escuto coisas que me deixam muito perplexa com tanta ignorância de alguns em pleno ano de 2011!
Não é a primeira vez que ouço alguém falar que blog é coisa de gente fútil!
Sei que esse tipo de comentário ou preconceito não existe só comigo, afinal o mundo esta cheio de gente mal informada não é mesmo?
E seguindo os passos de uma das minhas blogueiras preferidas, a Helô Gomes, que comanda com muito estilo e inteligência o Sanduíche de Algodão, resolvi postar esse Pensamento solto de segunda! (pra quem não conhece, a Helô escreve pensamentos soltos de domingo, onde ela fala de assuntos diversos e expõe sua visão sobre eles!)
Então...para aqueles que não sabem NADA de blogs....vale aprender um pouco née!
No final dos anos 90, os blogs surgiram no Brasil como uma espécie de diário pessoal na internet, no qual o autor colocava informações do seu cotidiano e os leitores podiam participar ativamente com comentários e sugestões. Após alguns anos, os blogs se expandiram e além dos diários pessoais, surgiram também os blogs informativos, os blogs das empresas, os blogs de entretenimento, de games, moda e muitas outras modalidades.
Os blogs tornaram-se um importante canal de comunicação e propagação da informação entre os usuários da internet, pois atingem diversos públicos e utilizam a linguagem do internauta.
O Blog sempre foi muito utilizado por adolescentes e jovens em geral, mas depois de um tempo ele começou a ser fonte de pesquisas e um grande aliado da publicidade.
Atualmente, os blogs de moda, em especial, têm ganhado grande destaque, devido ao veloz crescimento no número dos mesmos, sua rápida disseminação e grande aumento no número de seguidores e apreciadores.
Na moda, muitos Blogs são famosos por serem usados por marcas que pesquisam tendência da próxima estação. O Blogueiro hoje em dia é tão importante quanto o editor de moda.
Além disso, os blogs já estão sendo vistos como fonte de renda para seus criadores e um espaço visado pelos investidores e empresários, para divulgar seus produtos e serviços.
Li isso neste blog e acho que resume bem o que eu queria dizer sobre os blogs de moda e blogueiros!
Resumindo: blogs são determinantes de tendências, eles que antecipam o que a mulher comum, a dona de casa, mãe de família, profissional de sucesso, quer usar e vai usar. São os blogs que tornam menos complicados o conceito de moda, e fazem com que qualquer possa ser, ao seu jeito, uma repórter de moda na primeira pessoa.E pra quem ainda quer aprender mais um pouquinho, leia esse post que a Thereza Chammas fez no seu blog: o Fashionismo, aliás outra blogueira que admiro demaisss!
A moda tem evoluído e os blogs tem contribuído, porque o blog e um meio de comunicação alternativo e não oficial, e começam a discutir moda e coloca-la em pauta, e muito bacana porque com isso enriquecemos o mundo da moda e somos enriquecidos por ele.
beijosss!
apoio: Camila Marcusso

0 bloguetes comentaram:
Postar um comentário
Oi bloguete!!!
Se vc gostou da postagem, comente!
Sua opinião é importante pra mim!
Atenção! Seu comentário aparecerá somente após moderação.
Obrigada!
=)